Navegantes volta a ter equipe de Beisebol

Publicado em 06/09/2019 11:50

Por Éder Nascimento DRT/SC01962JP

Navegantes volta a ter equipe de Beisebol

O Beisebol como todos sabem é um esporte pouco praticado em terras tupiniquins, mas, através do incentivo de pessoas que amam a modalidade, a busca por conquistar mais adeptos nunca parou e assim silenciosamente a pratica vem crescendo dentro das cidades.

No ano de 2002 o Beisebol iniciou em Santa Catarina, na cidade de Navegantes, através do técnico Valter Fujiwara, que além de montar a primeira equipe no estado, fez uma doação de todos os equipamentos para que os treinos iniciassem. Na época os treinos aconteciam no campo do União no centro da cidade e grandes jornais da região registraram o fato.

Mas o sonho de jogar beisebol de muitos jovens navegantinos acabou pouco tempo depois quando Valter faleceu de um câncer e todos os equipamentos deixados por ele foram roubados.

Muitos anos se passaram até quando em março de 2019 um dos alunos de Valter, o jovem Júlio Marques, resolveu retomar o sonho e trouxe de volta à equipe de Beisebol ‘Navegantes Samurais’, com apoio de amigos e empresas ele conseguiu comprar o material de treino e até uniformizar a equipe que em breve deve estar na liga catarinense de Beisebol.

Escolinha Gratuita

Os interessados em conhecer ou participar da equipe de Beisebol Navegantes Samurais, os treinos acontecem no Campo do 1º de Maio no Bairro Machados as Quintas-feiras a partir das 20 horas e aos sábados as 9 horas da manhã. Para participar a pessoa deve comparecer com calça esportiva, boné, chuteira e levar água e protetor solar para os treinos durante o dia.

A escolinha disponibiliza vagas para crianças a partir de 10 anos e as matriculas que são gratuitas podem ser feitas no local ou através do telefone 47 99952-3073 com Júlio Marques.

Maiores informações na Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, localizada na Avenida Prefeito Juvenal Mafra n 500 ou através do telefone 3319-0379.

Créditos: Éder Nascimento DRT/SC01962JP

Veja também
Navegantes está nas semifinais da 2ª Copa AMFRI de Futsal

A equipe do Beira Rio que presenta o município de Navegantes está nas semifinais da 2ª Copa AMFRI de

FME faz homenagem aos atletas e técnicos destaques em 2019

A Fundação Municipal de Esportes de Navegantes promoveu, na quarta-feira (11)



FME Navegantes
Endereço: Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 500 - Centro - Navegantes - SC
Telefone: (47) 3319-0379
E-mail: